Desenho experiências físicas e digitais para marcas, agências e empreendedores de todos os lugares.

Bernardo do Amaral, 33 anos, é graDesde então, fundou o Estúdio Terravixta, a associação Goma, a marca Toa Móveis, a Voronoi Skateboards, finalmente, e o Plástico PreciosoRio. Trabalhou também em diversas agências, estúdios de design até grandes empresas, como a Casa Firjan, um espaço de inovação em Botafogo, da Federação das Indústria do Estado do Rio.

 

A empresa Terravixta, fundada em 2012, surgiu a partir de um projeto acadêmico de Bernardo

do Amaral, desenhando e produzindo mini esculturas de montar do Rio de Janeiro, feitas de madeiras nativas brasileiras, trazendo novas tecnologias de fabricação digital e impressão orgânica na embalagem para o setor de produtos turísticos carioca.

Desenvolveu outros produtos feitos de materiais socioambientalmente responsáveis, trazendo o conceito de faça você mesmo para transformar objetos em verdadeiras experimentações unindo natureza e urbanidade. Trazem para seus clientes inovações em soluções de design voltado para os princípios da economia circular aplicada em sistemas tecnológicos de desenvolvimento e produção mais eficientes.

 

Ganhou alguns prêmios em sua jornada empreendedora como o Shell TopTen Global Innovators 2018 e o Prêmio Inovação Shell Livewire Brasil 2017 com o empresa Plástico Preciso Rio, fundada em 2018 que trabalha com coleta, gestão e tratamento de resíduos, e redesign de produtos plásticos

 

Em 2013 conquistou o prêmio IDEA Design e o Objeto Brasileiro em 2014. Também participou de exposições nacionais e internacionais, como e o Rio+Design Milão na Itália em 2015, Design com Madeira no MAM-Rio em 2016, e Novos Talentos do Design Carioca em 2017.

  • Ícone cinza LinkedIn
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram

Tel.:  +55 21 97282 5455